O vereador Everaldo Camilo (PMDB) teve aprovado seu requerimento, na sessão da última segunda-feira, 02 que solicitou a prorrogação por parte da Prefeitura por mais dois a validade do concurso público realizado em Janeiro de 2016.
O referido concurso tem validade de dois anos a partir da data de sua realização, podendo ser prorrogado por mais dois anos.
De acordo com o vereador as vagas ofertadas na época de realização do certame ainda não foram preenchidas e portanto abre precedente para que o prefeito possa fazer a prorrogação.
“A medida tomada, é uma forma de alertar o Executivo diante de tantos aprovados e classificados que continuam na expectativa de serem chamados”, destacou Everaldo.
O primeiro concurso público que ocorreu no município foi realizado há quase dois anos e ofertou 191 vagas, mas até agora algo em torno de 70% dos classificados foram empossados, revelou o vereador.
O munícipio de Mojuí dos Campos, emancipado a exatos 5 anos tem uma estrutura funcional de 800 servidores, sendo que herdou 180 já efetivos da Prefeitura de Santarém.