
A Rua Brasília no Bairro Cidade Alta 1 em Mojuí dos Campos amanheceu bloqueda com pedaços de madeira nesta terça-feira, 09 no trecho entre a Rua da Juventude e a Rua Manoel Moreira.
Os responsáveis pelo bloqueio não foram identificados, mas suspeita-se que a iniciativa partiu de moradores das proximidades que vem sofrendo com a poeira, que só aumentou após a chegada do verão e com o atraso do trabalho de asfaltamento das vias.
Por conta disso, as ruas Juventude e Brasília e Manoel Moreira, por onde ônibus fazem suas linhas, permaneceram bloqueadas nos primeiros horários da manhã e os usuários que precisaram de ônibus tiveram que caminhar para as Ruas Ypiranga e Osvaldo Cruz.
O trabalho de preparação das ruas para receber o asfaltamento iniciou no mês de maio, interrompido pelas fortes chuvas e retomado no início do segundo semestre deste ano. No caso das Ruas Juventude, Brasília e Manoel Moreira, o trabalho está a mais de um mes paralisado e o material, que antecede o asfalto já não existe mais, o que só aumenta o volume de poeira.
Após a veiculação das informações pela reportagem do Portal Mojuí na Íntegra em grupos de whatsapp, recebemos comunicado da Prefeitura de que um caminhão pipa seguiria, ainda pela manhã para o local para molhar as ruas, linhas de onibus nos bairros Cidade Alta 1, Cidade Alta 2 e Vila Nova em atendimento a necessidade da população.

“A ação visa prevenir os efeitos nocivos do tempo seco, é amenizar a poeira que causa desconfor. A previsão é trabalhar diariamente para atender a população enquanto não chega o asfalto”, reforça o comunicado.
Mais tarde o prefeito Jailson Alves, também por meio de mensagem whatsapp informou a nossa reportagem que viaja a Belém, ainda essa semana, para buscar respostas sobre o atraso do asfaltamento. “Vou viajar ainda esta semana para Belém, para cobrar da empresa responsável pela execução do serviço asfaltico na cidade, que priorize a conclusão dos serviços de acordo com contrato”. Informou Jailson.
Além de ruas no bairro Cidade Alta 1, há ruas a espera de asfalto nos bairros Cidade Alta 2 e Vila Nova.
Reportagem de Elivaldo Silva
Edição de Eduardo Enrique