POLÍTICA

Santarém: Escola e Projeto realizam manhã festiva às crianças

Dia de criança é todo dia e na manhã desta quinta-feira (10) a Escola Municipal Santa Cruz, na comunidade Diamantino no planalto de Santarém no Oeste do Pará ofertou a sua clientela estudantil da Educação Infantil (Pré 1 e Pré 2) e Ensino Fundamental Menor (1° ao 5° Ano) um momento festivo em comemoração a Semana da Criança. A Escola organizou uma programação para esta quinta-feira (10) e sexta-feira (11).

Nesta quinta-feira a programação contou com a participação dos alunos do 8° e 9° Ano do Fundamental maior comandados pelo Professor de Educação Física Rildo Pimentel que puderam aplicar o aprendizado da disciplina brincando com as crianças pequenas. Os alunos puderam se enturmar, se divertir e pendurar o que desejam ganhar de presentes na árvore dos desejos.

Para fechar a manhã festiva, o momento esperado pela criançada, que já estava ansiosa para ver a turma do Projeto Tia Cici.

Criança não se cansa, sempre dança e assim cheios de energia, os pequenos se divertiram com o jeito diferente e encantador que só a Tia Cici tem de atender a criançada. Tia Cici ganha admiração e carinho dos alunos da Escola Santa Cruz por sua forma lúdica de contar histórias e incentivar a leitura. As atividades exploraram as habilidades do pequenos em uma manhã que o clima sombrio colaborou.

Amanhã, sexta-feira, a programação continua com o Circo Só Lerdos, que vai apresentar o talentos de comediantes de 04 professores do turno da manhã. Os alunos ainda vão receber um lanche ofertado pelo grupo Amigas da Escola da comunidade. E para finalizar todos vão receber um presentinho pela passagem do Dia das Crianças.

Por Eduardo Enrique é Professor da Escola Santa Cruz e Editor do Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.