MOJUÍ DOS CAMPOS

Santarém: Polícia prende suspeitos de morte de jovens de Mojuí dos Campos

Dois suspeitos de terem participado da morte dos irmãos encontrados carbonizados em Santarém, no oeste do Pará, foram presos pela Polícia Militar. As prisões aconteceram nas comunidades Boa Esperança e Cícero Gomes, que ficam a cerca de 8km da hidrelétrica de Curuá-Una.

Suspeitos da morte dos jovens de Mojuí dos Campos em uma área rural de Santarém

O serviço reservado do 35º Batalhão da PM foi até a comunidade Corta Corda para fazer levantamento de informações sobre o crime. “A informação que os policiais tiveram é que três indivíduos trabalhavam para o dono de uma serraria, o Marcelo, e dois são fortes suspeitos de terem participado do duplo homicídio”, informou o sargento Jairo da Cunha.

Conforme a polícia, no dia 22 de março na comunidade Chapadão, Marcelo Costa dos Santos, de 30 anos, teria comentado que se o patrão [Marcelo] não pagasse uma dívida trabalhista, iria voltar à serraria, matar quem estive por lá e queimar os corpos.

A polícia conseguiu chegar primeiro em Jacó Corrêa Guimarães, 21, que teria dado apoio logístico com uma motocicleta para que Marcelo Costa pudesse fugir e se esconder na casa de familiares na comunidade Boa Esperança.

O terceiro suspeito de participação está foragido, mas a PM já tem a identificação. Ele também era funcionário da serraria e também cobrava dívida do dono da serraria. Há a suspeita de que ele foi o autor dos disparos.

A motocicleta usada por Jacó também foi apreendida na comunidade Cícero Mendes e levada junto com os suspeitos para a 16ª Seccional de Polícia Civil.

O crime

Os corpos de Joelson da Silveira Oliveira, de 21 anos, e Joel da Silveira Oliveira, de 16 anos, foram encontrados na quarta-feira na comunidade Chapadão, na região do Curuatinga, cerca de 90 km de Santarém. Os dois tinham marcas de tiros, inclusive na cabeça.

Eles eram do município de Mojuí dos Campos e estavam trabalhando em uma propriedade rural, área de assentamento agrário.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.