REGIONAL SAÚDE

Saúde: Websérie promove aulas de dança para se exercitar em casa

O professor de Educação Física, Jonathan Feio, ensina dois ritmos paraenses no encerramento do Circuito Boas Energias

Por Ascom/Equatorial Energia Pará

Nesta terça-feira (09), às 17h, será transmitida nas redes sociais da Equatorial Energia Pará, a websérie que traz aulas de dança para praticar em casa durante o período de quarentena. O professor de Educação Física, Jonathan Feio, apresentará o carimbó e o calypso, estilos musicais que são sucesso com os paraenses. A ideia é animar o público e promover também cuidados com a saúde física e mental.

“A nossa proposta é mostrar que qualquer música que você goste pode embalar uma atividade física na sua casa. Nós vamos iniciar com o carimbó e depois aumentar a intensidade da aula com o calypso. Tudo isso sem precisar de nenhum material, basta afastar os móveis do lugar e se divertir”, destaca Jonathan, que em 2020, completou 20 anos de carreira.

O profissional reforça que a dança, além de ser uma atividade física, pode proporcionar um momento de relaxamento na quarentena, gerando saúde e bem-estar para toda a família. “Nesse período eu tenho sido muito procurado por empresas para promover eventos de dança on-line durante a pandemia. É uma atividade que toda a casa pode se envolver, proporcionando momentos agradáveis em família”, finaliza.

O PROJETO – Esta é a última websérie do Circuito Boas Energias, que iniciou no mês de maio e trouxe apresentações de cantores paraenses e conteúdos de profissionais de várias áreas com temas pertinentes ao período de distanciamento social. Fizeram parte do projeto a chef de cozinha Dani Martins, a personal organizer, Aracy Santa Maria e os cantores Jorginho Gomez, Félix Robatto e Júlia Passos.

SERVIÇO: CIRCUITO BOAS ENERGIAS
Onde acompanhar: Instagram da Equatorial Pará, no @equatorial.pa; e na fanpage da empresa, no perfil de facebook Equatorial Pará.
Horário: Nesta terça-feira (09), às 17h.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.