EVENTOS REGIONAL SOCIAL

Segundo episódio do Pará Live – Ao Vivo de Casa apresenta Arthur Espíndola e Raidol

A ansiedade para as próximas atrações do Pará Live já está batendo e não pegou só o público não: “Estou ansioso para sexta-feira, foi um presente participar do Pará Live”, disse o artista mais votado para esse episódio, Raidol, que se apresenta junto com o artista convidado do próximo dia 30 de abril, Arthur Espíndola. O show começa às 19h30 e é transmitido online nos canais do Youtube e Facebook da Equatorial Energia Pará, patrocinadora do evento, com um diferencial: o contato virtual com o público.

Para a analista de responsabilidade social da distribuidora, Michelle Miranda, este é um grande incentivo para que os artistas continuem empenhados em seu trabalho neste momento difícil de pandemia. “Acreditamos que a cultura do nosso Estado precisa ser incentivada e tem buscado se reinventar nesse período de pandemia. Além de proporcionar um momento de descontração para o público dentro de suas casas”, avalia a analista.

“Foi um presente participar do Pará Live e dividir esse momento com essa equipe tão maravilhosa. E também é super importante termos um projeto que abre espaço e une diferentes artistas paraenses, de nichos e identidades distintas”, completou o cantor, que é promessa no cenário autoral independente da música paraense.

Filho de mãe dançarina moderna e pai músico, fica evidente o sangue artístico próprio da família. Aos 22 anos, Raidol tem como inspiração Gal Costa, Maria Bethânia, Caetano, e artistas conterrâneos, como Luê, Kikito e Pelé do Manifesto. “Eu espero que a galera que votou para eu participar goste do resultado. Foram muitas mãos responsáveis por isso. Minha equipe foi perfeita demais com o styling, beauty, produção, enfim. Só gratidão”, concluiu.

E, para acompanhar Raidol, o episódio 2 não poderia ter melhor artista convidado. Representante de um movimento importante pela disseminação do samba paraense, Arthur Espíndola é cantor, compositor e multi instrumentista paraense. Atualmente, tem diversos videoclipes gravados e disponíveis na internet: o clipe da música “Tô Fora de Moda”, com as participações de Gaby Amarantos, Felipe Cordeiro, e Mestre Curica; “A Passista” com a participação da Velha Guarda da Mangueira.

O público já pode esperar um som bem dançante nesse episódio. “Estou muito feliz em poder participar de um projeto tão importante como o Pará Live, que surgiu em momento tão delicado e está conseguindo levar alegria, conforto, cultura e entretenimento para as pessoas. Além de cumprir o papel essencial de fomentar o setor cultural nesse momento crítico. Parabéns a todos que estão possibilitando este projeto acontecer”, pontuou.

O webprograma vai ao ar sempre às sextas feiras no canal do youtube e página do Facebook da Equatorial Energia Pará, com transmissão também pela TV Cultura.

Mais votados

Lembrando que em 2021 o público pôde escolher 6 dos 12 artistas a se apresentar ao longo de seis semanas. Foram três semanas de participação ativa dos fãs, com aproximadamente 5 mil comentários de votação por meio de enquete no Facebook e Instagram da Equatorial Energia. A cada semana, foram selecionados os 2 mais votados do post oficial com 4 artistas.

Os artistas citados nos comentários da postagem realizada no dia 13 de março de 2021 nas redes sociais da Equatorial Pará perguntando “Quem é o artista que você deseja assistir na segunda temporada do Pará Live” foram a base de referência para a formulação das enquetes. Dentre os artistas mais citados, a curadoria do projeto pesquisou e selecionou 12 artistas para participar das enquetes “Escolha o seu Artista” e somente os artistas com trabalho autoral e que autorizaram a sua participação constaram nas enquetes.

Além de Raidol, os artistas eleitos pelo público para se apresentar nesta segunda temporada do Pará Live foram Alba Mariah, Jade Lima, Reggaetown, Bando Mastodontes e Jorginho Gomez.

Solidariedade

O projeto também tem um viés solidário importante. Com a pandemia, muitos catadores de recicláveis foram impactados, então, durante os programas, usando o QR CODE que será exibido na tela, o público poderá contribuir para a doação de cestas básicas a esses trabalhadores. Também poderão ser feitas transferências pelo PIX 21.346.610.0001-11. A campanha que tem a hashtag #SOSCATADORES é uma iniciativa da ONG No Olhar em parceria com a Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis Visão Pioneira de Icoaraci, a COCAVIP, instituições que trabalham pelo desenvolvimento sustentável através de ações educativas fortalecendo o despertar socioambiental para conservação do meio ambiente.

O Pará Live – Ao Vivo de Casa 2ª Temporada é uma realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, Secretaria de Cultura do Pará, Governo do Pará, por meio da Lei Aldir Blanc Pará e da Cavalléro Produtora, e conta também com o patrocínio da Equatorial Pará através da Lei Semear, Fundação Cultural do Pará e Governo do Estado.

As equipes do Pará Live seguem todos os protocolos de segurança em relação à pandemia quando realizam as apresentações.

Programação completa

30/04 – Raidol e Arthur Espíndola

07/05 – Jade Lima e Lucinnha Bastos

14/05 – Reggaetown e Félix Robatto

21/05 – Bando Mastodontes e Farofa Tropikal

28/05 – Jorginho Gomez e Fruta Quente

Serviço:

Pará Live Ao Vivo de Casa 2ª Temporada, episódio 2: Arthur Espíndola e Raidol

Locais: Equatorial Pará (no Facebook e Youtube), com transmissão ao vivo pela TV Cultura

Horário: 19h30 às 21h.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.