MOJUÍ DOS CAMPOS ORGANIZAÇÃO SOCIAL POLÍTICA

Sem acordo com o governo municipal, professores decidem por greve

O comunicado ao Executivo foi feito na manhã desta segunda-feira. A decisão dos profissionais foi tomada em reunião remota na sexta-feira passada.

Da Redação

Os professores de Mojuí dos Campos vão entrar em estado de greve a partir de quinta-feira (18), de acordo com decisão da categoria em reunião virtual realizada na sexta-feira (12) passada. A decisão foi comunicada na manhã desta segunda-feira ao chefe do Poder Executivo, como informa nota da Coordenação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará, subsede Mojuí dos Campos.

O motivo da greve é a falta de acordo entre a gestão municipal e grande parte da categoria que sofreu cortes em seus salários no mês de fevereiro e podem ter as mesmas perdas no mês de fevereiro. Outra medida da atual gestão, emitida em decreto, regulamenta que os professores concursados ganhem como um servidor temporário, as horas acima de 100.

A greve será por tempo indeterminado, até o momento a Secretaria Municipal de Educação – SEMED não se posicionou com relação ao início das aulas no município. Em seu pronunciamento na Câmara Municipal no dia 03 deste mês, o Prefeito Marco Antônio informou que as aulas estavam programadas para iniciar dia 1° de março.

Neste vídeo o professor Augusto explica a situação dos professores.

Nota da Coordenação do SINTEPP

Bom dia, caros companheiros de luta! A coordenação do Sintepp informa a todos os filiados que hoje pela manhã o governo foi informado da decisão da greve aprovada em assembleia pela categoria. Agora aguardemos as 72 horas para iniciarmos nossas atividades que serão propostas e organizadas pelo comando de greve. Hoje, o comando de greve reunirá para planejar as primeiras atividades da greve que serão realizadas por todos os professores efetivos e concursados filiados e não filiados da Rede Pública Municipal de Ensino de Mojuí dos Campos. A nossa união é muito importante, para que juntos consigamos alcançar a vitória. Vamos à luta, companheiros! Juntos somos mais fortes!

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.