POLÍTICA

Sem Liga Esportiva validada, Mojuí dos Campos e mais três seleções ficam de fora da segunda fase da Copa Oeste do Pará

Coordenação da Seleção de Mojuí dos Campos, ainda tenta reverter a decisão do Artigo 18, que deixa de fora seleções, sem Liga Esportiva

A informação foi confirmada na tarde de hoje 14, pelo coordenador da Seleção de Mojuí dos Campos, Vanderlei Baú, em contato com o repórter Arnaldo Santos do Portal Mojuí na Íntegra.

De acordo com Vanderlei, a decisão foi tomada ontem, 13 durante reunião dos diretores das seleções que ocorreu em Santarém.

A decisão de afastar Mojuí dos Campos, é um cumprimento do artigo 18 do Regulamento da Competição, que rezava as seleções que se habilitassem até o início da segunda fase junto a Associação das Ligas Desportivas do Oeste do Pará – ADLOP, cuja documentação deveria ser validada pela Federação Paraense de Futebol – FPF.

Segundo Vanderlei, todos os esforços foram empreendidos – apesar da falta de clubes regularizados no município – e os documentos foram entregues a coordenação da competição, mas não foram validados.

Apesar de ter conhecimento do Regulamento o desportista reclama da decisão que vem de encontro as seleções que conquistaram em campo sua vaga para as quartas-de-final.

“Estamos mobilizando com as outras seleções que foram desclassificadas para cobrar da coordenação da Copa, nossas despesas, mas enquanto isso, o Tiago (técnico da seleção) está tentando reverter à situação, junto a coordenação da Copa”, garantiu Vanderlei.

Se a decisão for mantida, vão ficar de fora da próxima fase da Copa Oeste, as seleções de Rurópolis, Mojuí dos Campos e Trairão pelo grupo C e Curuá do Grupo A. Na classificação em campo, Rurópolis se classificou em primeiro com 03 vitórias, um empate e uma derrota somando 10 pontos; Mojuí dos Campos em segundo com 09 pontos com 01 vitória, 03 empates e 01 WO somando 09 pontos e Trairão com 02 vitorias e 02 empates e vão sair para dar lugar as seleções de Santarém 04 pontos; Belterra: 03 pontos e Itaituba 01 ponto, que estão com suas Ligas Esportivas regulamentadas junto a FPF. Curuá passou em primeiro em seu grupo com 10 pontos. Juruti e Óbidos passaram com 05 pontos e Oriximiná que deve entrar, ficou de fora em quarto com 04 pontos.

A decisão foi bastante comentada nos grupos wattsapp, onde os integrantes contestam tal medida. Para eles o presidente da competição, está fazendo muito barulho, pois o Artigo 18 da mesma já dar respaldo para essa decisão. O que faltou foi coragem, para impedir que seleções sem Ligas Esportivas participassem da Competição.

 

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.