
A informação foi confirmada na tarde de hoje 14, pelo coordenador da Seleção de Mojuí dos Campos, Vanderlei Baú, em contato com o repórter Arnaldo Santos do Portal Mojuí na Íntegra.
De acordo com Vanderlei, a decisão foi tomada ontem, 13 durante reunião dos diretores das seleções que ocorreu em Santarém.
A decisão de afastar Mojuí dos Campos, é um cumprimento do artigo 18 do Regulamento da Competição, que rezava as seleções que se habilitassem até o início da segunda fase junto a Associação das Ligas Desportivas do Oeste do Pará – ADLOP, cuja documentação deveria ser validada pela Federação Paraense de Futebol – FPF.
Segundo Vanderlei, todos os esforços foram empreendidos – apesar da falta de clubes regularizados no município – e os documentos foram entregues a coordenação da competição, mas não foram validados.
Apesar de ter conhecimento do Regulamento o desportista reclama da decisão que vem de encontro as seleções que conquistaram em campo sua vaga para as quartas-de-final.
“Estamos mobilizando com as outras seleções que foram desclassificadas para cobrar da coordenação da Copa, nossas despesas, mas enquanto isso, o Tiago (técnico da seleção) está tentando reverter à situação, junto a coordenação da Copa”, garantiu Vanderlei.
Se a decisão for mantida, vão ficar de fora da próxima fase da Copa Oeste, as seleções de Rurópolis, Mojuí dos Campos e Trairão pelo grupo C e Curuá do Grupo A. Na classificação em campo, Rurópolis se classificou em primeiro com 03 vitórias, um empate e uma derrota somando 10 pontos; Mojuí dos Campos em segundo com 09 pontos com 01 vitória, 03 empates e 01 WO somando 09 pontos e Trairão com 02 vitorias e 02 empates e vão sair para dar lugar as seleções de Santarém 04 pontos; Belterra: 03 pontos e Itaituba 01 ponto, que estão com suas Ligas Esportivas regulamentadas junto a FPF. Curuá passou em primeiro em seu grupo com 10 pontos. Juruti e Óbidos passaram com 05 pontos e Oriximiná que deve entrar, ficou de fora em quarto com 04 pontos.
A decisão foi bastante comentada nos grupos wattsapp, onde os integrantes contestam tal medida. Para eles o presidente da competição, está fazendo muito barulho, pois o Artigo 18 da mesma já dar respaldo para essa decisão. O que faltou foi coragem, para impedir que seleções sem Ligas Esportivas participassem da Competição.