POLÍTICA

Semana santa com grande programação em Vista Alegre do Moju

Igreja de São Pedro em Vista Alegre do Moju. Foto Lucielene Mota

A semana santa é período iniciado no domingo de Ramos quando os cristãos católicos realizam a procissão de Ramos relembrando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Durante essa semana a Igreja Católica em sua liturgia relembra todos os momentos finais do Cristo Salvador na terra entre os homens.

Célia Mota – Coordenadora da comunidade Católica. Foto Arnaldo Santos

Na comunidade Vista Alegre do Moju em Mojuí dos Campos no Oeste do Pará o povo vai celebrar a Semana Santa com o tríduo pascoal, momento que vai iniciar na quinta-feira santa com a celebração de Lava-Pés e encerrar no Domingo de Páscoa como informou Célia Mota Coordenadora da Equipe de Formação Pastoral. “Nosso tríduo pascal inicia na quinta-feira Santa com a celebração do Lava-Pés* às oito horas da noite, prosseguindo na sexta-feira com a Via- Sacra* as quatro horas da tarde, já no sábado santo a partir de oito horas da noite faremos a celebração da Vigília Pascal seguido da Páscoa da Juventude para todos os jovens da comunidade e no Domingo de Páscoa a celebração da Ressurreição pela parte da manhã”, Relatou a coordenadora.

Toda essa programação do Tríduo Pascal vai ser realizado na igreja de São Pedro, padroeiro da comunidade.

A comunidade Vista Alegre está no Distrito 07 da Mini – Área 02 da Paróquia Santo Antônio de Pádua.  Além de Vista Alegre compõem o distrito 07 as comunidades Bananeira, Santa Maria do Aru, Xavier, Castanheira, Fortaleza do Poraqué, como informou Celia Mota.

*Lava-pés: relembra Jesus lavando os pés de seus discípulos em ato de humildade e serviço

*Via-Sacra: relembra a caminhada de Jesus ao Calvário onde foi crucificado.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.