MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE

Sob nova direção, Conselho Municipal de Saúde reúne nesta sexta-feira

A reunião é a primeira do ano e vai recompor as representações da gestão no colegiado e a organização das comissões, bem como integrantes da Mesa Diretora.

Da Redação

O Conselho Municipal de Saúde – CMS, de Mojuí dos Campos, no oeste paraense, reúne nesta sexta-feira (15) de forma extraordinária a fim de recompor seus membros e organizar calendário de atividades para 2021. O colegiado, com a mudança da gestão municipal, vai passar a ter nova direção.

Segundo a pauta, nessa que é a primeira reunião do ano, o plenário do colegiado vai conhecer os novos conselheiros indicados pela Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, homologar a nova Mesa Diretora, deliberar o calendário de reuniões de 2021 e recompor as comissões.

Mesa Diretora sob nova presidência

A homologação da Mesa Diretora (presidente, vice, 1° e 2° secretários) vai ocorrer com a apresentação da Enfermeira Clere Medeiros, como presidente. A enfermeira, que fazia parte do conselho representante o seguimento de trabalhadores pelo Sindicato dos Enfermeiros do Pará – SENPa, passa a agora a condição de representante do seguimento da gestão, uma vez que ocupa a função de atenção primária na SEMSA.

Conselheiros indicados pela SEMSA

Titulares
Clere Medeiros Reis;
Antônia Eliene de Oliveira Santos; e
Josirlande Maria Nascimento Silva.

Suplentes
Sara Luciene de Souza Lima;
Nazaré Carneiro da Silva;
Ely Pena de Sousa.

Mudança

Com a saída de Clere Medeiros, que representava o SENPa, para a gestão, o seguimento de trabalhadores também vai ter alteração na sua composição.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.