POLÍTICA

STTR de Mojuí dos Campos adere Campanha “NÃO ABRA MÃO DE SUA TERRA

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Mojuí dos Campos participou da Assembleia de lançamento da Campanha “NÃO ABRA MÃO DE SUA TERRA” realizada em Santarém, Oeste do Pará na última terça-feira (12) e lá firmou seu compromisso em lutar juntamente a classe trabalhadora rural para conscientizar sobre a permanência na terra.

De acordo com Valdir Oliveira, presidente do Sindicato, um dos maiores problemas enfrentados em Mojuí dos Campos é a regularização tanto em assentamento, como fora destes. “O pequeno produtor rural precisa e um título para acessar os créditos e se manter em sua terra”

Para o sindicalista com a falta de documentação e sem créditos os pequenos produtores acabam vendendo suas propriedades.

Mojuí dos Campos é um dos municípios mais afetados com o êxodo rural desde o ano 2000 com a chegada do agronegócio que acabou expulsando as populações rurais para as cidades. “Atualmente sem opções de trabalho na cidade, muitas famílias que abriram mãos de suas propriedades estão voltando e é por conta dessa situação que estamos alertando nossos agricultores: Não Abra Mão de Sua Terra, ela é nossa vida, nosso sustento e nossa riqueza”, finalizou Valdir.

Participam desta campanha os STTRs de Alenquer, Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos. Durante o lançamento da Campanha o Bispo Diocesano de Santareno Dom Flávio Giovenalle compareceu ao local para dar uma benção a todos os envolvidos.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.