EDUCAÇÃO MOJUÍ DOS CAMPOS

Suplente assume vaga no Conselho Tutelar por 30 dias.

Josiane Batista vai substituir Alinic Carrolino que saiu de férias do colegiado. A Conselheira teve direito a diplomação e posse com a presença do chefe do Poder Executivo e de representantes do CMDCA.

Da Redação*

Josivane Batista Monteiro assumiu nesta segunda-feira (01) a vaga deixada por Alinic de Amorim Carrolino no Conselho Tutelar de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará. Josiane Batista é a primeira suplente do colegiado. Alinic Carrolino se afastou para cumprimento de férias, por 30 dias.

Para referendar a troca, houve uma cerimônia de diplomação e posse, que contou com a presença do Prefeito, Marco Antônio e membros da Mesa Diretora do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Prefeito e representantes do CMDCA na posse da suplente do Conselho Tutelar.

Josivane Batista tem 46 anos e participou do processo seletivo dos conselheiros e por apenas um voto de diferença não foi eleita.

Josivane Batista, empossada conselheira tutelar por 01 mês.

Em seu pronunciamento, Josivane disse que vai trabalhar para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente e contribuir para mudanças profundas no atendimento à infância e à adolescência.

O Conselho Tutelar segue uma escala de quatro conselheiros por dia, sendo que um deve cumprir o sobreaviso em casa.

Entre as atribuições do Conselheiros tutelar está o atendimento a crianças e adolescentes e aplicação de medidas de proteção; Atender e aconselhar os pais ou responsável e aplicar medidas de proteção; Encaminhar ao Ministério Público notícia e fato que constitua infração administrativa ou penal contra os direitos da criança ou do adolescente; Fiscalizar as Entidades de Atendimento; Representar ao Ministério Público, para efeito de ações de perda ou suspensão do poder familiar.

O conselho tutelar de Mojuí dos Campos está localizado na Estrada da Rodagem n°536, bairro Esperança. O trabalho dos Conselheiros é feito por meio de denúncias através do Número (93) 99191-9161.

*Com informações da ASCOM/PMMC

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.