POLÍTICA

Terceira escola é inaugurada pela Prefeitura

Na manhã deste sábado, 15 foi inaugurado na comunidade Riacho Verde o prédio escolar da escola Municipal Riacho Verde pela Prefeitura de Mojuí dos Campos, no Oeste do Pará.

De acordo com um histórico lido na solenidade de inauguração, a educação na comunidade teve início em 1995, quando Riacho Verde pertencente a Santarém foi agraciado com uma professora que iniciou suas embaixo de uma arvore. Atualmente A escola funcionava em um barraco de madeira e piso de chão de batido e coberto com cavacos.

Para Jailson Alves prefeito de Mojuí dos Campos a comunidade ganha um local adequado para favorecer o aprendizado, não é tudo que poderia ser feito, mais é o necessário para apoiar as famílias da comunidade. O prédio entregue tem uma sala de sala de aula padrão MEC, um banheiro e rampas de acessibilidade. “Estamos entregando para a comunidade um local apropriado para o aprendizado, não é tudo, mas é o necessário, pois agora vão ter uma sala de aula de verdade. É uma demanda antiga e estamos atendendo essa comunidade”, ressaltou o prefeito.

Juvenal Arruda Secretário e Educação e Vice-Prefeito também destacou a importância de estar entregando um espaço digno para atender as 17 crianças que estudam na escola. Juvenal ainda destacou a melhoria feita no barraco que abrigava a escola, transformando em um local para reuniões. “Além de construirmos a sala de aula e o banheiro, ainda melhoramos o barraco, dando uma nova cara e um novo local de reunião da comunidade”, relatou Juvenal.

Na solenidade estiveram presentes os vereadores Jesa do Plahalzinho (PSC), Marco Antônio, presidente da Câmara, Teté, e Izailton (PSDB), o Secretário de Agricultura Marlon Damasceno, lideranças das comunidades Castanheira e Professora Auristela Diretora da Escola Frei Rogério.

A escola Riacho Verde é anexa a escola Frei Rogério da comunidade Garrafão

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.