EDUCAÇÃO MOJUÍ DOS CAMPOS

Três estudantes de Mojuí dos Campos avançam para a etapa estadual do ‘Prêmio MPT na Escola 2021’

Os representantes se destacaram nas categorias: desenho, poesia e conto abordando o tema do prêmio que destaca “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”.

Três estudantes de escolas públicas municipais de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, avançaram para a etapa estadual do ‘Prêmio MPT na Escola 2021’ que aborda a temática “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”.

Das quatro categorias do Prêmio nacional, três vão ter representantes mojuienses na etapa estadual. Na categoria Desenho, a selecionada foi a estudante Ana Clara Batista Monteiro, da Escola Francisco Chagas Lima; na categoria Poesia, a selecionada foi Eliane Katrinny Nunes Tabosa, da Escola Municipal Dr. Ismael Araújo e na categoria Conto, o selecionado foi Bryan de Sousa Peixoto, da Escola Municipal Raimunda Queiróz de Souza.

A seleção dos melhores trabalhos produzidos pelas escolas na etapa municipal é feita pela Secretaria Municipal de Educação. Essa fase encerrou em junho. Os trabalhos selecionados na fase municipal são inscritos na etapa estadual. Eles serão avaliados por uma Comissão Julgadora Regional criada pela respectiva unidade regional do MPT. O resultado da etapa estadual será publicado até o dia 3 de setembro.

Etapa nacional – Os trabalhos que obtiverem o 1º lugar em cada categoria do prêmio na etapa estadual serão inscritos na etapa nacional até 17 de setembro e os vencedores serão revelados até o dia 12 de outubro. A cerimônia de entrega dos prêmios aos vencedores ainda não tem data definida e ocorrerá provavelmente em dezembro.

O Prêmio MPT na Escola 2021 é uma iniciativa do Projeto Resgate a Infância – Eixo Educação, que faz parte da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do MPT. A ação faz parte da programação do mês de junho, dedicado ao combate ao trabalho infantil. O Prêmio MPT na Escola 2021 premia os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais dos estudantes das instituições de ensino que integram o projeto em todo.

O prêmio está dividido em dois grupos: alunos de 4º e 5º ano do ensino fundamental, com produções sobre trabalho infantil. O segundo grupo, de estudantes de 6º e 7º ano do ensino fundamental, abordou a aprendizagem profissional/profissionalização do adolescente.

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