MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE

Unidades de saúde da zona rural vão ofertar teste de covid-19. Confira outras medidas que passam a vigorar a partir de segunda-feira

Entre as medidas para a partir de segunda-feira (15) estão a disponibilidade de testes rápidos da covid-19 nas unidades de saúde e o repasse de combustível para os Agentes de Saúde.

Da Redação*

A partir desta segunda-feira (15) 04 unidades de saúde da zona rural de Mojuí dos Campos vão disponibilizar testes rápidos de diagnóstico à Covid-19. O anúncio foi feito pelo Prefeito Marco Antônio e o Secretário Municipal de Saúde, Glayton Rodrigues, durante reunião com enfermeiros da Atenção Básica da Saúde na tarde de sexta-feira (12/03). A reunião teve como objetivo traçar e anunciar novas medidas de melhorias para o atendimento à saúde da população mojuiense.

Reunião do prefeito e secretário com os enfermeiros.

As unidades que vão receber testes rápidos da Covid-19 são: Estratégia de Saúde da Família Ribeirinha Vista Alegre do Moju (ESF Vista Alegre do Moju); Estratégia de Saúde da Família Baixa Onça (ESF Baixa da Onça); Posto de Saúde do Igarapé do Piranha e Posto de Saúde de Corpus Christie.

Na reunião, o prefeito pontuou aos enfermeiros que “Precisamos criar estratégias, dar meios adequados para que nossos profissionais possam atender a população da melhor forma possível, precisamos e vamos ofertar os testes rápidos em outras unidades de saúde. No que depender da Prefeitura, vamos fazer de tudo para atender a todos e oferecer um atendimento de qualidade à população do nosso município”.

Durante o evento foi entregue termômetros, glicosímetro, esfigmomanômetro e estetoscópio para as Unidades que não tinham o material.

Entrega de kits aos enfermeiros

Outro anúncio feito, foi com a relação aos medicamentos do Programa Hiperdia que a partir de segunda-feira vão ser entregues em todas as unidades de saúde. Segundo a SEMSA, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) vão começar a receber o auxílio combustível para que possam realizar as ações em suas respectivas áreas.

*Com informações da ASCOM/PMMC

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.