EDUCAÇÃO MOJUÍ DOS CAMPOS

Universitários mojuienses terão transportes gratuito pelo terceiro ano consecutivo

 

Reunião de Prefeito e universitário. Foto: Arquivo do Prefeuto.

 

A iniciativa é da Prefeitura local.

Pelo terceiro ano consecutivo a Prefeitura de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará vai disponibilizar ônibus gratuito para universitários do turno da noite.

A determinação saiu durante reunião com os estudantes no último sábado (02) quando o prefeito Jailson Alves destacou a importância dessa iniciativa da Prefeitura nos últimos dois anos, contribuindo com a formação superior de muitos cidadãos do município.

Na reunião foi esclarecida pelo gestor Municipal que para dar continuidade a inciativa este ano (2019), será necessário o corte de investimentos que já estavam previamente destinados ao Carnaval.

Ano passado o transporte gratuito custou ao município R$ 108.000,00 (Cento e Oito Mil Reais) beneficiando mais de 140 estudantes tanto da cidade, como do entorno da PA 431 no período de 10 meses.

O serviço gratuito foi retomado na última segunda-feira (04) saindo ás 17:30 da Praça Santo Antônio no Centro da Cidade para Santarém. O retorno será ás 22:00 horas, sendo que no retorno, o ônibus fará circulação por todos os bairros da cidade. O ônibus prestará o serviço de segunda a sexta-feira. Para ter direito ao transporte gratuito, o universitário deve procurar a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito por todo este mês para obter sua carteirinha de identificação.

*Licitação*
Para este mês, em regime de urgência, a Prefeitura contratou uma empresa para prestar o serviço, enquanto prepara processo licitatório que deve sair até o mês de Março.

*Apoiando os estudantes*

Em novembro do ano passado, a Prefeitura disponibilizou ônibus gratuito nos dois finais de semana em que ocorreram as provas do ENEM.

*Vereador apoia a manutenção do transporte gratuito*

Com a notícia da manutenção do transporte gratuito, o vereador Everaldo Camilo (MDB) destacou a importância da manter esse apoio para universitários. O vereador relembrou que desde 2013 vem propondo ao Executivo, por meio de indicações e requerimentos, a colaboração com os universitários do município ofertando transporte gratuito.

*Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra*

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.