
A iniciativa é da Prefeitura local.
Pelo terceiro ano consecutivo a Prefeitura de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará vai disponibilizar ônibus gratuito para universitários do turno da noite.
A determinação saiu durante reunião com os estudantes no último sábado (02) quando o prefeito Jailson Alves destacou a importância dessa iniciativa da Prefeitura nos últimos dois anos, contribuindo com a formação superior de muitos cidadãos do município.
Na reunião foi esclarecida pelo gestor Municipal que para dar continuidade a inciativa este ano (2019), será necessário o corte de investimentos que já estavam previamente destinados ao Carnaval.
Ano passado o transporte gratuito custou ao município R$ 108.000,00 (Cento e Oito Mil Reais) beneficiando mais de 140 estudantes tanto da cidade, como do entorno da PA 431 no período de 10 meses.
O serviço gratuito foi retomado na última segunda-feira (04) saindo ás 17:30 da Praça Santo Antônio no Centro da Cidade para Santarém. O retorno será ás 22:00 horas, sendo que no retorno, o ônibus fará circulação por todos os bairros da cidade. O ônibus prestará o serviço de segunda a sexta-feira. Para ter direito ao transporte gratuito, o universitário deve procurar a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito por todo este mês para obter sua carteirinha de identificação.
*Licitação*
Para este mês, em regime de urgência, a Prefeitura contratou uma empresa para prestar o serviço, enquanto prepara processo licitatório que deve sair até o mês de Março.
*Apoiando os estudantes*
Em novembro do ano passado, a Prefeitura disponibilizou ônibus gratuito nos dois finais de semana em que ocorreram as provas do ENEM.
*Vereador apoia a manutenção do transporte gratuito*
Com a notícia da manutenção do transporte gratuito, o vereador Everaldo Camilo (MDB) destacou a importância da manter esse apoio para universitários. O vereador relembrou que desde 2013 vem propondo ao Executivo, por meio de indicações e requerimentos, a colaboração com os universitários do município ofertando transporte gratuito.
*Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra*