MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA

Vanderlei Baú é nomeado Secretário de cultura, esporte e lazer

Com a nomeação, Vanderlei se licencia do mandato de vereador. A vaga vai ser ocupada por Everaldo Camilo, presidente do MDB.

Da Redação*

O vereador Vanderlei Baú – MDB será o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mojuí dos Campos. A nomeação saiu nesta sexta-feira (29). Vanderlei Baú se licencia do mandato de vereador, numa costura do presidente do partido e o prefeito Marco Antônio.

Vanderlei Baú e o Prefeito Marco Antônio, após assinatura do decreto de sua nomeação de Secretário. Foto: ASCOM/PMMC.

O presidente do partido é o ex-vereador Everaldo Camilo, que não foi reeleito, porém ficou como 1° suplente. Camilo, além de emplacar o filho, o advogado Weverton Silva, como titular da Secretaria de Mobilidade e Trânsito, agora vai assumir temporariamente o mandato de vereador.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer – SEMCEL, foi acrescida na estrutura administrativa do município no fim do ano passado, a pedido do então prefeito eleito, Marco Antônio e foi o primeiro compromisso de campanha assumido pelo novo gestor.

Vanderlei Baú, que já foi vereador de 2013 a 2016, foi eleito novamente vereador em 15 de novembro do ano passado com 451 votos. Vanderlei tem grande atuação no futebol, como organização de times e campeonatos.

A recém-criada Secretaria vai cuidar da Política desportiva na área do município; Desenvolvimento, coordenação e supervisão do desporto amador; Administração e supervisão das atividades Culturais; Valorização do patrimônio natural, histórico, arqueológico e cultural do município; Administração das unidades de cultura do município, museus, bibliotecas, centros culturais, casa de culturas e outras; Informações culturais; preservação da identidade cultural do município e outras ações inerentes ao setor.

*Com informações da Ascom/PMMC

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.