POLÍTICA

Vazamento de gás deve ter causado incêndio em residência. Mas população e Prefeitura já se mobilizam para ajudar família a recomeçar

Foto: Ricardo. O fogo rapidamente consumiu as casas.

Na tarde de ontem, 13 um incêndio em duas residências chamou a atenção e comoveu à população de Mojuí dos Campos, no Oeste do Pará.

Na manhã de hoje, 14 o repórter Arnaldo Santos conversou com Eliene Vaz de Aguiar, proprietária de uma das casas que foi totalmente consumida pelo fogo e ela detalhou como tudo ocorreu.

De acordo com Eliene ontem, 13 fez a compra de um botijão de gás e após a troca colocou uma panela para fazer comida e de repente a botija explodiu e o fogo começou:

“Umas duas horas (da tarde) coloquei o feijão no fogo, meu esposo estava na sala, com um minuto a dois sentir aquele cheiro de gás, fui olhar e vi que tava chiando e falei para meu esposo e quando ele veio olhar a botija explodiu e aí meu marido jogou o meu filho mais velho em meus braços e foi socorrer o menor e saímos da casa que estava com a parede em chamas. E atingiu rapidamente a casa ao lado e aí não pudemos tirar nada, pois o fogo aumentou rapidamente”, relatou a senhora.

Mesmo com a chegada de vizinhos ficou impossível conter as chamas que atingiram e destruíram duas residências, feitas em parte de madeira e cimento.

Casas foram completamente destruídas e agora famílias precisam da solidariedade para recomeçar.

O Corpo de Bombeiros (4º GBM) de Santarém foi acionado, mas quando chegou ao local, encontrou as casas reduzidas a cinzas.

Além da família, que é composta de 04 pessoas, pai, mãe e dois filhos pequenos, o irmão de Eliene também teve sua casa consumida pelo fogo e agora precisam de ajuda e da solidariedade de pessoas humanas para recomeçar.

Hoje pela manhã, o prefeito do município esteve visitando a família, juntamente com assessores e imediatamente autorizou a sua equipe que fizesse um levantamento de matérias para a construção de uma nova residência a família.

Além da Prefeitura, outras pessoas se sensibilizaram com a situação das vítimas e estão colaborando com materiais, roupas, calçados, alimentos, fraldas descartáveis, redes, lençóis e demais utensílios domésticos.

A Rádio Comunitária Mojuí FM vai iniciar neste sábado, 15, quando sua programação vai ao ar uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas, calçados, fraldas descartáveis, redes, lençóis e utensílios domésticos junto a seus ouvintes.

As pessoas que queiram colaborar com a iniciativa da Rádio devem ligar para o apresentador do horário ou para 93 991259160 que alguém vai ao local para buscar a doação.

Um dos filhos de Dona Eliene, precisa de cuidados especiais.

Reportagem: Arnaldo Santos

 

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.