
Na tarde de ontem, 13 um incêndio em duas residências chamou a atenção e comoveu à população de Mojuí dos Campos, no Oeste do Pará.
Na manhã de hoje, 14 o repórter Arnaldo Santos conversou com Eliene Vaz de Aguiar, proprietária de uma das casas que foi totalmente consumida pelo fogo e ela detalhou como tudo ocorreu.
De acordo com Eliene ontem, 13 fez a compra de um botijão de gás e após a troca colocou uma panela para fazer comida e de repente a botija explodiu e o fogo começou:
“Umas duas horas (da tarde) coloquei o feijão no fogo, meu esposo estava na sala, com um minuto a dois sentir aquele cheiro de gás, fui olhar e vi que tava chiando e falei para meu esposo e quando ele veio olhar a botija explodiu e aí meu marido jogou o meu filho mais velho em meus braços e foi socorrer o menor e saímos da casa que estava com a parede em chamas. E atingiu rapidamente a casa ao lado e aí não pudemos tirar nada, pois o fogo aumentou rapidamente”, relatou a senhora.
Mesmo com a chegada de vizinhos ficou impossível conter as chamas que atingiram e destruíram duas residências, feitas em parte de madeira e cimento.

O Corpo de Bombeiros (4º GBM) de Santarém foi acionado, mas quando chegou ao local, encontrou as casas reduzidas a cinzas.
Além da família, que é composta de 04 pessoas, pai, mãe e dois filhos pequenos, o irmão de Eliene também teve sua casa consumida pelo fogo e agora precisam de ajuda e da solidariedade de pessoas humanas para recomeçar.
Hoje pela manhã, o prefeito do município esteve visitando a família, juntamente com assessores e imediatamente autorizou a sua equipe que fizesse um levantamento de matérias para a construção de uma nova residência a família.
Além da Prefeitura, outras pessoas se sensibilizaram com a situação das vítimas e estão colaborando com materiais, roupas, calçados, alimentos, fraldas descartáveis, redes, lençóis e demais utensílios domésticos.
A Rádio Comunitária Mojuí FM vai iniciar neste sábado, 15, quando sua programação vai ao ar uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas, calçados, fraldas descartáveis, redes, lençóis e utensílios domésticos junto a seus ouvintes.
As pessoas que queiram colaborar com a iniciativa da Rádio devem ligar para o apresentador do horário ou para 93 991259160 que alguém vai ao local para buscar a doação.
Um dos filhos de Dona Eliene, precisa de cuidados especiais.
Reportagem: Arnaldo Santos