MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA

Veja como ficou a votação de cada partido em Mojuí dos Campos

A soma foi feita considerando a votação de cada candidato, não foi computado o voto de legenda.

Por Eduardo Enrique

Encerrada a apuração dos votos e conhecidos os vencedores desta eleição em Mojuí dos Campos, no oeste paraense, o Portal Mojuí na Íntegra fez a soma dos votos dos candidatos a vereadores e apresenta como foi a votação de cada partido no pleito.

O MDB, que teve o candidato a prefeito eleito, saiu das urnas fortalecido, pois teve a vereadora mais votada nessa eleição com 796 votos e ainda elegeu mais três vereadores. O PSDB, do atual prefeito Jailson Alves, que teve seu candidato a Prefeito derrotado, sofreu um revés nos votos, mas ainda conseguiu eleger 04 vereadores. O PSC, até então tido como o partido mais forte do município e que contava eleger 04 vereadores não conseguiu despontar e eleger apenas 02 vereadores. A baixa no partido se deve a saída de Arnaldo Galvão, que concorreu a vice-prefeito e a decisão de Jamilson Frota de não concorrer. A grande surpresa foi o Republicanos, que elegeu um vereador. O partido iniciou a campanha com 17 candidatos.

Do outro lado da ponta ficaram PSB, PT, DEM e PDT que não lograram êxito. O PSB ainda fez um número razoável de votos, mais não deu pra brigar pela última vaga.

Veja a colocação de cada partido de acordo com a votação dos vereadores e votos de legenda

1° – MDB: 4.448 votos, 14 candidatos e 04 vereadores eleitos;

2° – PSDB: 3.842 votos, 14 candidatos e 04 vereadores eleitos;

3° – PSC: 2.722 votos, 13 candidatos e 02 vereadores eleitos;

4° – Republicanos: 1.583 votos, 15 candidatos e 01 vereador eleito;

5° – PSB: 910 votos, 16 candidatos e 00 eleito;

6° – PT: 434 votos, 04 candidatos e 00 eleito;

7° – PSD: 353 votos, 03 candidatos e 00 eleito;

8° – PDT: 205 votos, 04 candidatos e 00 eleito.

9° – DEM: 179 votos, 5 candidatos e 00 eleito; e

Somando os votos dos candidatos e de legenda dos partidos, de acordo com a coligação dos candidatos a prefeito e vice-prefeito temos a seguinte informação.

1° – Coligação Mojuí segue em frente (PSD, PSC, PSDB e PT): 7.402 votos. O candidato a prefeito recebeu 5.669 votos.

2° – Coligação Mojuí a mudança é agora (MDB, Republicanos, DEM e PDT): 6.396 votos. O candidato a prefeito recebeu 8.357 votos e foi eleito.

3° – PSB: 910 votos. O candidato a prefeito recebeu 624 votos.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.