
O vereador Everaldo Camilo teve dois Projetos de Decretos Legislativos aprovados na última quarta-feira (07) no plenário da Camara de Vereadores de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará.
As aprovações fazem parte dos Projetos de Decretos Legislativos encaminhados pelos vereadores a Mesa Diretora para conceder os Títulos de Cidadão Emérito e de Cidadão Honorário pela Câmara Municipal aos cidadãos indicados pelos parlamentares em uma sessão que deve ocorrer no encerramento dos trabalhos legislativos de cada ano.
Para o receber o Título de Cidadão Emérito, Everaldo Camilo indicou o Padre Diocesano Antonio Cleonildo Oliveira Paulo e para receber o Título de Cidadão Honorário, o vereador indicou o ativista da comunicação social Eduardo Enrique Sousa Fernandes.

Em sua rede social horas depois das aprovações, Everaldo justificou as suas escolhas para os títulos desse ano.
De acordo com Everaldo Camilo, a indicação do Padre para receber o Título é uma forma de reconhecer os trabalhos que o jovem sacerdote vem prestando a Diocese de Santarém. Padre Cleonildo é mojuiense da comunidade rural Boa Fé e atualmente está a frente do trabalho missionário nas comunidades da PA 370, a Santarém- Curuá Una, na Área Pastoral São Paulo com sede na Comunidade Jacamim. A Área Pastoral já fez parte da Paróquia Santo Antonio de Mojuí dos Campos.

Já para a escolha do Comunicador Eduardo Enrique, justificou que a escolha é um reconhecimento ao pioneirismo do ativista na comunicação neste município iniciando no segundo semestre de 2014 iniciar o repasse de informações do novo município, através da Rádio Rural de Santarém, da qual se tornou correspondente local e mais tarde repórter. Além do mais Eduardo colocou no ar o Portal Mojuí na Íntegra do qual é seu editor e repórter. Foi um dos incentivadores e o primeiro a falar pelas ondas da experimental Rádio Comunitária Mojuí fm.

Eduardo Enrique é oriundo da Vila de Boim região do Tapajós em Santarém e é um ativista da comunicação popular e colabora com mídias alternativas de comunicação na Amazonia e no exterior e é também educador, exercendo a função na rede municipal de Ensino de Santarém e residindo em Mojuí dos Campos
A entrega dos Títulos será no dia 12 do próximo mês em sessão solene na Camra Municipal.
O Título de Cidadão Emérito é concedido ao Cidadão nascido ou radicado há vários anos no município e que prestoa ou prestou relevantes serviços a este ou fora deste.
O Título de Cidadão Honorário é concedido ao Cidadão de fora que presta ou prestou relevantes serviços, residindo ou não neste município.