MOJUÍ DOS CAMPOS SOCIAL

Vereador solicita, ao prefeito, transporte gratuito para participantes do Enem

O documento, de iniciativa de Antônio Aguiar, foi protocolado no gabinete do prefeito.

Da Redação

Com as proximidades das provas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM e prevendo o deslocamento seguro e gratuito dos jovens de Mojuí dos Campos à Santarém para participarem do certame, o vereador Antônio Aguiar – PSDB, solicitou por meio de ofício ao prefeito Marco Antônio – MDB, a disponibilização de transporte (ônibus) nos dias 17 e 24 deste mês, dias das provas.

Vereador Antônio Aguiar – PSDB, autor do ofício.

O documento foi protocolado nesta segunda-feira (11) no gabinete do prefeito e o parlamentar espera ser atendido e com isso os jovens serem beneficiados.

Ofício ao prefeito.

O vereador Antônio Aguiar, foi Secretário de Mobilidade e Trânsito na gestão passada e nos dois últimos anos conseguiu sensibilizar o prefeito da importância de transporte gratuito para os inscritos no Enem.

Nenhum estabelecimento de ensino de Mojuí dos Campos é credenciado para aplicação das provas.

Os horários do Enem são:

Abertura dos portões: antes, 12h; agora será às 11h30 (horário de Brasília)

Fechamento dos portões: 13h

Início das provas: 13h30

Término das provas 1º dia (17/1): 19h

Término das provas 2º dia (24/1): 18h30

Enem na pandemia

O Enem 2020 vai ser realizado nos 17 e 24 de janeiro (versão impressa) e 31 de janeiro e 7 de fevereiro (versão digital).

Ao todo, 5.783.357 candidatos estão confirmados – o número é 13,5% maior do que a edição de 2019, que teve o menor número de candidatos em toda a história.

Medidas de prevenção

  • Uso obrigatório de máscaras para candidatos e aplicadores;
  • Disponibilização de álcool em gel nos locais de prova e nas salas (a quantidade total só será conhecida após a aplicação do exame);
  • Recomendação de distanciamento social no deslocamento até as salas de provas;
  • Identificação de candidatos do lado de fora das salas, para evitar aglomeração – haverá marcações no piso para ter distanciamento, caso haja fila;
  • Contratação de um número maior de salas: na edição de 2019 foram 140 mil locais de aplicação; agora serão 200 mil;
  • Salas de provas com cerca de 50% da capacidade máxima;
  • Candidatos idosos, gestantes e lactantes ficarão em salas com 25% da capacidade máxima; e
  • Higienização das salas de aulas, antes e depois do exame.
Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.