MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA

Vereadores de Mojuí dos Campos são empossados e elegem Mesa Diretora

Duas chapas foram apresentadas e a vencedora foi a composta por vereadores de oposição.

Da Redação*

Os 11 vereadores eleitos de Mojuí dos Campos foram empossados para o quadriênio 2021-2024. A sessão solene ocorreu na tarde da última sexta-feira (1°) na Câmara Municipal e foi presidida pelo ex-vereador e presidente da Mesa Diretora anterior da Casa, Arnaldo Galvão.

Vereadores empossados juntos com prefeito e vice. Foto: JC.

Após a posse, os vereadores elegeram a Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2021/2022 e a chapa dos partidos de oposição (PSDB e PSC) ao novo prefeito venceu por 6 votos a 5 e o comando do legislativo será tocado, pelos próximos dois anos, por Assis Nogueira, eleito presidente. Compõe os demais cargos, Jesanias Pessoa (PSC) – vice-presidente, Antônio Welliton (PSDB) – 1º Secretário, Marlon Dasmaceno (PSC) – 2º Secretário.

Mesa Diretora eleita para o biênio 2021/2022. Arquivo: JC

Assis Nogueira foi eleito pelo PSDB, partido de oposição ao atual prefeito, porém o vereador é irmão do ex-vice prefeito Juvenal Arruda, um dos principais cabos eleitorais de Marco Antônio. O novo presidente da Casa deve manter um discurso conciliador e de compromisso em manter o legislativo independente e harmônico ao Poder Executivo. Assis Nogueira destacou em seu discurso de posse esperar uma Câmara que possa legislar pela população mojuiense. “Fomos eleitos para representar o povo de Mojuí, fomos eleitos pra trabalhar e defender os interesses da população. Quero dizer ao prefeito de Mojuí, que aqui não vai ter oposição, vai ter trabalho sério. O que o nosso grupo quer, é que Mojuí cresça, se desenvolve e proporcione dias melhores para o nosso povo”, disse.

Em seguida, Assis Nogueira conduziu o ato de posse do prefeito Marco Antônio Lima e da vice-prefeita Suely Araújo, para o quadriênio 2021-2024.

*Colaborou Júlio César Guimarães

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.