EDUCAÇÃO MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA

Vereadores se manifestam a favor da greve dos professores

Antonio Aguiar e Jesa do Palhalzinho disseram que é justa a paralisação uma vez que os profissionais tiveram seus direitos conquistados, cortados.

Da Redação

Na última quinta-feira (18) o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará, subsede Mojuí dos Campos, anunciou que professores efetivos e concursados filiados a entidade entraram em estado de greve. Na pauta de reivindicação, estão os seguintes pontos:
a) reposição de parte do salário cortado em janeiro aos professores com mais de 100 h; e
b) revogação do decreto 135/2021 que muda o critério de cálculo dos proventos dos professores.

Procurados por nossa reportagem, os vereadores Antônio Aguiar – PSDB e Jesa do Palhalzinho – PSC disseram que apoiam a iniciativa dos professores, uma vez que tentaram diálogo com o Governo Municipal e esse nada avançou.

Jesa do Palhalzinho e Antônio Aguiar são favoráveis à greve dos professores. Montagem Portal Mojuí na Íntegra

Para Antônio Aguiar, os professores lutam por um direito assegurado em lei, então seu movimento é legal e deve ser respeitado.

Jesa do Palhalzinho, que é presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, também falou que é favor da greve. Para ele, os professores devem ser valorizados e respeitados e isso começa pelo pagamento dos seus salários integrais.

Tentamos contatos com outros vereadoes mas não tivemos retorno .

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.