MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA

Vista Alegre do Moju inicia 2021 em destaque no cenário político municipal

A comunidade polo da região dos rios Curuá-Una e Moju é o maior aglomerado urbano fora da sede do município. Elegeu um vereador e um filho secretário no governo municipal.

Por Eduardo Enrique

O Ano Novo chegou e as expectativas de superação e prosperidade vieram juntos e esse deve ser o pensamento de quem mora na comunidade Vista Alegre do Moju, há quase 50 km da sede do município de Mojuí dos Campos. Mesmo com a crise da pandemia, a comunidade que é um verdadeiro centro urbano nos encontros dos Rios Mojuí e Moju vive a expectativa de dias melhores. A comunidade é um entreposto de abastecimento e de atendimentos de serviços públicos básicos, como saúde e educação para as comunidades ao longo dos Rio Moju e Curuá-Una.

Rua da comunidade. Foto: rede social

Em 40 anos de existência e de resistência aos impactos da barragem da Hidrelétrica de Curuá-Una e a superação do isolamento imposto pela falta de política públicas, na época de Santarém, agora a comunidade pode se orgulhar de ter um vereador pra chamar de seu. Cavaquinho do Rio Moju, do Republicanos, é morador da comunidade e foi eleito com expressiva votação local, recebendo ao todo 333 votos. O parlamentar tomou posse do mandato na última sexta-feira (1° de janeiro).

Jailson Mesquita, Secretário Municipal de Agricultura, Marco Antônio, prefeito e o vereador Cavaquinho do Rio Moju. Foto: redes sociais.

O outro orgulho de Vista Alegre do Moju é o jovem médico veterinário Jailson Barbosa de Mesquita, que assumiu o comando da Secretaria Municipal de Agricultura. O jovem concorreu as eleição para vereador com o nome Jailson do Moju e recebeu 306 votos. Foi o segundo mais votado do partido, ficando atrás de Cavaquinho do Rio Moju.

A comunidade que, outrora, se sentia abandonada pelo Poder Público agora tem dois legítimos representantes na política municipal, um na Câmara e outro no Executivo e o que espera que as coisas melhorem por lá e que a vida das pessoas e o bem da comunidade venha a prosperar.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.